Pavilhão dos Conhecimentos dos Mares, Expo 98

Home/Portfolio/Pavilhão dos Conhecimentos dos Mares, Expo 98

Pavilhão dos Conhecimentos dos Mares, Expo 98

Estivemos presentes na “Ponte Vasco da Gama” e no Pavilhão dos Conhecimentos dos Mares.

Todo o trabalho efectuado em altura e no solo, com a colocação dos Cadernais em Madeira e Moitões com as respectivos cabos em Linho e as costuras nos extremos, as ferragens aplicadas galvanizadas dando um ar envelhecido, bem como da Época em que os cabos eram todos de fibra natural. Este trabalho foi efectuado na “Ala” principal.

(Texto retirado do Pavilhão Conhecimento dos Mares)

“O Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares. Durante a Exposição Internacional de Lisboa, os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspectiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.

Com efeito, o Pavilhão do Conhecimento dos Mares, com projecto arquitectónico do atelier J.L. Carrilho da Graça e com concepção expositiva do atelier ARX Portugal, foi, com os seus 2.543.914 visitantes, um dos mais visitados da EXPO´98.

A 25 de Julho de 1999 reabre as portas ao público como Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva e desde então pretende ser – a par dos outros espaços que no Parque das Nações continuam a desenvolver acções que diariamente mobilizam milhares de visitantes – um núcleo de interesse, um pólo de atracção e um parceiro qualificado na promoção da educação científica e tecnológica na sociedade portuguesa.”

 

Pedido de informações

Preencha o formulário abaixo com qualquer questão sobre os produtos e/ou serviços.

Go to Top